terça-feira, 8 de março de 2011

Minha Mente Pelo Universo

A vida é chuva. Digo: é como a chuva. Que nem aquela chuva carregada. É uma tempestade chuvosa. Ontem me deparei com uma das fortes e a encarei. E de peito aberto. Fui de encontro a ela e não me acovardei. Tanta gente que é gente como eu e, ao mesmo tempo, tão diferente do que sinto, saiu correndo por conta do banho vindo dos céus. Por quê? O cabelo tratado no salão de beleza vale mais que uma água rejuvenescedora, mulheres? As roupas de grife e os tênis de marca importam mais que um banho na alma, homens e mulheres? Não sei vocês, pessoas como eu, mas eu penso que não. Penso. E cada vez mais penso. Vou louco para dentro de mim. Vou encontrando cada vez mais o universo dentro de mim. O universo está em cada um, penso pelo menos. E penso na hipótese de ser louco também. Acho que não. Talvez sim. Mas quem disse que os loucos não são essenciais? Raul, Jonh, Science, Bob e tantos outros loucos trouxeram à tona suas loucuras. E que loucura. Loucuras das boas, claro! Confrontaram suas respectivas loucuras com o pensamento vigente até então. Disseminaram algo importante. Disseminaram amor artisticamente. Parece-me que não conseguiram extirpar a futilidade e a idiotice em geral que vivem em muitos seres ditos pensantes, inclusive em mim. Bem, eu tento diminuí-la a cada passo mental e físico da minha vida pelo menos. Não sou perfeito nem busco perfeição. Tento ser perfeito na imperfeição que está em mim. Linda imperfeição. Forte e importante imperfeição que impera em cada coração e mente humanos. Voltando aos loucos, sinto que deixaram uma semente. Uma sábia semente. Tão boa quanto aquela que eles usaram tanto, e que nós ainda usamos tanto. E usaremos tanto, fortemente, muito, demais, loucamente, perdidamente, "pra caralho!" enquanto existirmos. "Imagine" (Jonh Lennon) todos degustando-a, usando-a? Divaguei bastante e neste exato momento volto para a ideia da chuva. Minha hipótese sobre ela. Posso classificá-la como uma precisa metáfora da vida. Pode ser que tudo na vida seja passível de se encarar, concordam? Eu encarei a chuva que tanto apavorou ontem. Tomara que eu esteja encarando a vida da mesma forma. Sem tanto desespero, sem tanto medo de me molhar da sua água bela. Ah! a vida a cada instante molha você, pessoa do mundo. Queima você. Mata você. Alegra você. Entristece você. Enlouquece você. Eu, pelo menos, já estou louco dela. E quero mais. Enlouqueça-me mais, vida. É saudável vida a vida, mesmo eu não a levando de forma tão saudável - para alguns que pensam que não levo. Penso que aqueles que, enfim, deparam-se com a tempestade e a encaram, encaram melhor a vida. Não se deve ter, digo, o medo de se molhar da água da vida. Concordam comigo, pessoas ditas maduras, sensatas, coerentes, certas? Acho que não. Talvez sim. Sintam ela, pessoas, vivam a vida sem tanta fixação quando o assunto é perdê-la. Pense bem você, ser pensante do mundo. Aja bem, ser que se diz superior aos outros seres. Que haja amor em vocês todos que ainda não o tem em devida proporção. Minha mente está “Across The Universe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário